Greve diferente
Amigos, colegas, prestadores do mais nobre serviço à comunidade.
Estamos sob ataque e precisamos de voz. Adere à greve, mas uma greve como deve ser, uma greve no nosso local de trabalho. Nós queremos trabalho e gostamos de trabalhar, então vamos todos para a escola mas não damos aulas, estaremos juntos a discutir a educação! Não fiques em casa, não fiques apático, não fiques indignado sozinho. Diz basta e vem à escola, junta-te a quem te compreende e sabe o que é ser professor.
Luta por ti, pela classe, pelos teus filhos e por uma educação digna na geração do futuro.
Dignidade e Educação
Eu concordo! Que moral podemos ter para contestar qualquer tomada de decisão que interfira diretamente com a nossa profissão, a nossa vida e a educação dos nossos alunos se formos mais um dos muitos professores a pensar que de nada vale a pena manifestar a nossa opinião e revolta?
ResponderEliminarEsperar por aquilo que, a conta gotas, vai chegando e que cada vez menos dignifica a nossa classe e valoriza o nosso trabalho, sem tomar uma atitude, por mais insignificante que seja, que mostre que somos uma parte muito importante, que deve ser ouvida e respeitada, não contribui para direcionar a revisão curricular e o estatuto da carreira de docente para o caminho certo.
Vamos esquecer grupos, sindicatos, partidos e lembrarmo-nos apenas daquilo que temos em comum...o SER PROFESSOR.
Eu vejo a greve como uma forma de chamarmos a atenção, de conseguirmos uma oportunidade para mostrarmos a nossa revolta e discórdia pelas medidas que tomam por nós sem ouvirem e respeitarem a NOSSA voz.
Ana Marques Melo (EB23 Curral das Freiras)
Amanhã lá estarei a fazer greve na minha escola, está na hora de dizer basta!!! Não basta falar e não agir, esta é a hora e este é o moemnto.
ResponderEliminar